A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou nesta quarta-feira, 10 de julho, a nova edição de sua pesquisa Índice que apresenta números de faturamento do setor.
O estudo revela que, em junho, o faturamento deflacionado das indústrias do setor cresceu 1,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em relação ao mês anterior, houve um aumento de 0,4%.
A pesquisa também apresenta os dados consolidados de maio. Nesse mês, a indústria de material de construção registrou um faturamento 0,2% menor do que o observado em maio de 2023. Comparando com abril, houve uma retração de 5,7%.
“Esse otimismo é impulsionado pela retomada de investimentos em infraestrutura e construção civil, além de políticas governamentais voltadas para o setor, que visam acelerar a geração de emprego e renda. Enfrentamos muitos desafios, não apenas em nosso setor, mas em todos os segmentos da indústria brasileira, mas continuaremos a trabalhar em conjunto com nossos associados, outras entidades setoriais e os governos em busca de um crescimento sustentável”, afirmou Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.
Fonte: Revista Anamaco
Acompanhe o blog Attini e nossas redes sociais para se manter informado acerca das principais atualizações do setor, bem como seus impactos. Obtenha as melhores negociações na rede que mais cresce no Brasil e fale com a gente!