Após os desafios enfrentados em 2022, a Saint-Gobain Produtos para Construção, representada por suas marcas Placo, Quartzolit e Brasilit, fechou o ano passado com uma perspectiva muito segura em relação ao mercado e solidificando as transformações na entrega ao cliente final.
Renato Holzheim, diretor geral da empresa, recorda que, diante de um período de incertezas, a resposta foi reordenar planejamentos e projetos, aproveitando a criatividade e a experiência para compreender as novas demandas e as tendências do setor. “Conseguimos ser estratégicos e direcionar nosso trabalho para projetos importantes e focados no nosso relacionamento com nosso público, tivemos projetos ligados a serviços, atendimento e shopper, que avançaram internamente e com lançamentos externos”, disse.
Holzheim destacou que para superar as adversidades, como em todos os anos, a empresa esteve presente na linha de frente, ouvindo os clientes e colaborando em conjunto para impulsionar o desenvolvimento do mercado da construção no Brasil.
Um marco significativo para a Quartzolit foi a nomeação do cantor Michel Teló como embaixador da marca. Após 20 anos sem ter um embaixador, sendo Rolando Boldrin o último, a marca optou por Teló, que estreou na campanha de comunicação com o slogan: “Quartzolit é assim, sucesso que atravessa gerações”.
Já a Brasilit expandiu suas operações com a inauguração de uma nova unidade fabril em Abadiânia/GO, destacando-se como um modelo de indústria 4.0. Além disso, há investimentos em andamento para aumentar a capacidade produtiva da fábrica de Recife (PE).
Quanto à Placo, o Grupo está fortalecendo um projeto educacional e de treinamento para o mercado, denominado “Placo Ensina”, visando incentivar e qualificar profissionais do setor. Adicionalmente, lançou o primeiro reality show para encontrar “O melhor montador de Drywall do Brasil”. O programa foi transmitido no canal da empresa no YouTube, apresentando várias dinâmicas e etapas para testar as habilidades dos participantes.
Vale destacar que a Saint-Gobain introduziu uma nova ferramenta digital direcionada ao mercado de impermeabilizantes, chamada “Imper Resolve”, a qual oferece suporte aos vendedores das lojas ao lidar com dúvidas durante as vendas. Todo o conjunto de iniciativas “é uma forma de sempre nos mantermos próximos e apoiando nos clientes que compram produtos das nossas marcas”, finalizou Holzheim.
A Saint-Gobain está reforçando sua longa tradição de presença no mercado, além de investir em seus serviços e comunicação. A crença é a de que, mesmo em um momento um pouco mais desafiador, a empresa estará próxima dos seus canais de distribuição, permitindo assim oferecer suporte aos clientes e ao mercado de maneira cada vez mais eficaz.
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